Felipe Nery Rodrigues Machado

Atua na área de dados e informações há mais de 30 anos, tendo atuado com Gestão de Projetos e arquiteturas de BI e Gestão de Tecnologia da Informação em vários estados do país, assessorando executivos na busca de soluções abrangentes que simplificassem o controle sobre metas e objetivos a serem atingidos.

Autor consagrado de diversos livros sobre modelagem de dados, banco de dados, análise e projeto de data warehouse, análise/gestão de requisitos e segurança da informação.

Gestão eficiente com Indicadores de Performance utilizando BI e Big Data – Uma visão para a sobrevivência empresarial

A gestão corporativa exige o acompanhamento constante da performance da empresa. Esse acompanhamento é realizado, muitas vezes, sem efetividade com as metas e objetivos de negócio. Por isso, é necessário entender as fronteiras conceituais da gestão.

Ferramentas de BI e Big Data viraram modismos que incitam o executivo a escolher alguma ferramenta, mesmo sem a noção de qual aderência existe internamente aos seus processos e metas estabelecidas, quando essas existem. Nossa proposta é dedicar um pouco de seu tempo a entender que antes das ferramentas, vêm as definições de gestão e uma arquitetura desenhada para atender as metas e objetivos, esclarecendo o que realmente são os KPIs e como devem ser tratadas.

privacy Não mandamos spam.

Copyright © 2017 Raizzer. Todos os direitos reservados.